1. Tenho
plano de saúde. O que preciso para realizar os meus exames?
Trazer cartão do convênio
(dentro da validade), pedido médico, documento com foto e CPF.
2. O
que tenho que verificar em meu pedido?
Se possui data, assinatura do
médico e não contém rasuras.
3. Posso
incluir exames?
Não. Pedidos médicos não
podem ser alterados.
4. Meu
plano de saúde aceita pedidos de outros profissionais (não médicos)?
Deve-se verificar em seu
convênio, ligar ou ir até uma das unidades do Méthodos Laboratório.
5. O
pedido pode ser de “marcar X “ (múltipla escolha)?
Para a maioria dos planos de
saúde não. Deve-se verificar em seu convênio, ligar ou ir até uma das unidades
do Méthodos Laboratório.
6. Existe
diferença nas orientações entre os planos de saúde?
Sim, cada plano de saúde tem
suas particularidades. É importante se informar junto ao seu convênio ou no
Méthodos Laboratório (presencialmente em uma de nossas unidades ou por
telefone).
7. Meu
convênio é empresarial, o que preciso fazer para utilizá-lo?
Verificar junto ao RH de sua
empresa os documentos necessários para realização do(s) exame(s).
8. Se
tenho convênio, posso fazer exames sem pedido médico?
Não. Todo plano de saúde
exige que o pedido seja feito pelo médico.
9. Meu
convênio é de coparticipação, tenho como saber quanto vou pagar pelos exames?
Não temos acesso ao valor a
ser descontado. Deve-se entrar em contato com o próprio convênio.
10. O
meu exame foi negado na hora da autorização, por que isso ocorre?
Depende da cobertura de seu
plano de saúde. O Méthodos Laboratório somente tem a informação no momento da
autorização. Caso queira, você pode se informar previamente sobre a cobertura no
próprio convênio.
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