Bem-vindo!

18 de nov. de 2014

Prevenção ao diabetes em Cambuí e Pouso Alegre

Nos dias 13 e 14 de novembro o Méthodos Laboratório realizou, nas cidades de Cambuí e Pouso Alegre, mais uma ação em prol da prevenção do diabetes tipo 2, doença que já atinge mais de 14 milhões de brasileiros.

Ao realizar, gratuitamente, exames de glicemia capilar, o Méthodos contribui também para a detecção de novos casos de diabetes: entre 4 a 5 milhões de pessoas não sabem que tem, somente no Brasil.

Mais de 800 pessoas foram atendidas, sendo 458 atendimentos em Pouso Alegre e 401 em Cambuí.

O diabetes tipo 2 ocorre em aproximadamente 90% dos casos, e geralmente em quem é obeso e tem mais de 40 anos. Mas tanto o tipo 1 quanto o 2 podem se desenvolver em qualquer idade, inclusive em crianças.

Os sintomas mais comuns do diabetes são a sede excessiva, fome aumentada, urinar com frequência, a perda de peso, o cansaço, visão embaçada, infecções frequentes e feridas de difícil cicatrização.

Dentre os fatores de risco, os principais são a obesidade, inclusive a infantil, fatores hereditários, a falta de atividade física regular, a hipertensão, a presença de altos níveis de colesterol e triglicérides no sangue, a intolerância à glicose identificada por exames, gordura abdominal, idade acima de 40 anos e o estresse emocional.

Mas alguns hábitos também podem predispor o nosso organismo ao desenvolvimento do diabetes tipo 2, como o consumo excessivo do álcool, açúcar e carboidratos.

A prevenção começa com mudanças em nossos hábitos cotidianos.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário!