Bem-vindo!

4 de jun de 2014

SIPAT Méthodos 2014 - Craques em Segurança!

Identificar os riscos de execução da relação de trabalho e elaborar o mapa de risco, contando para isso com a participação do maior número de trabalhadores, é a atribuição da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

De posse destes dados, e dentre outras atividades, anualmente a comissão realiza a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças do trabalho.


Assim, entre os dias 26 e 30 de maio de 2014, o Méthodos Laboratório realizou a sua SIPAT, com o tema "Craques em Segurança", abordando os seguintes tópicos:



-26/05 - O que é CIPA e o que é SIPAT; 
-27/05 - Acidentes de Trabalho;
-28/05 - Estresse;
-29/05 - Acidente de trajeto;
-30/05 - Acidentes com perfuro cortante.

Para deixar a semana ainda mais envolvente, e incentivar a interação entre os participantes, foram realizados concursos como: Desenho da Mascote Tubias com o tema da copa do mundo, onde cada funcionário pôde levar um desenho para cada filho de até 10 anos (ou convidar 1 criança de até 10 anos) para pintar o Tubias. Todas as crianças que participaram receberam um brinde e seus desenhos serão expostos na Matriz; Gincana entre os colaboradores, divididos em 3 equipes com a missão de arrecadar doações para a Campanha do Agasalho. A gincana foi um sucesso, arrecadando 629 peças de roupa e, por ser uma ação nobre e que motivou muito a todos, todas as 3 equipes foram premiadas; Concurso da melhor paródia musical abordando a prevenção de acidentes de trabalho e Concurso de redação com o tema: "O EPI / EPC que me salvou", premiando todos os participantes.

O Méthodos Laboratório agradece a toda a comissão da CIPA, aos participantes da SIPAT,  e a todos os parceiros que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização do evento.