Bem-vindo!

28 de out de 2013

Méthodos promove palestra sobre câncer de mama.



No último dia 23 de outubro, como parte de sua campanha “É tempo de Outubro Rosa”, o Méthodos Laboratório promoveu a palestra “Câncer de mama:  aspectos gerais, diagnóstico e tratamento” no auditório da Acipa, em Pouso Alegre.

O palestrante Dr Giuliano Barboni Leite, Médico Mastologista, discorreu sobre o assunto para uma plateia de mais de 70 pessoas, abordando vários aspectos desta doença, desde a prevenção até o tratamento.







Nas palavras da Dra Luzia Helena, Diretora Administrativa do Méthodos Laboratório, “a incidência de câncer de mama é alta, e vem aumentando. Uma em cada 8 a 10 mulheres desenvolverá essa doença no decorrer da vida, e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Quanto mais cedo for detectado, maiores as chances de cura, podendo chegar a 95%.

A medicina dispõe de recursos para o tratamento, mas é muito importante que nós exerçamos uma rotina para identificar eventuais alterações em nosso corpo, seja com o autoexame das mamas, seja através dos exames clínicos periódicos que fazemos com nossos médicos.

Cabe a nós, também, colaborar promovendo a causa, divulgando informações, conscientizando as mulheres – e também os homens - da importância da prevenção.”

Agradecemos publicamente à Acipa, na pessoa do Dr Alexandre, que com muita presteza nos cedeu o auditório da Acipa, e ao Dr. Giuliano Barboni Leite, por ter nos cedido seu precioso tempo.

Agradecemos também a todos os participantes.

É tempo do Outubro Rosa, e a informação é um importante aliado para prevenção.